Portalegre, 14 de Maio (Lusa) - A candidatura do PSD por Portalegre às eleições legislativas anunciou hoje que vai solicitar uma reunião com "caráter de urgência" à administração do hospital da cidade para apurar a situação vivida nas urgências da unidade hospitalar.
O PSD pretende ainda reunir com o Concelho Distrital de Portalegre da Ordem dos Médicos (OM), que denunciou sexta-feira a situação.
"Há um completo desfasamento daquilo que é a realidade do distrito e as necessidades das populações. Sem por em causa aquilo que é feito, chegámos a uma situação inadmissível nas urgências", disse o cabeça de lista do PPD/PSD, Cristóvão Crespo, em declarações à agência Lusa.
A OM emitiu na sexta-feira um comunicado em que considera "caótica" a situação que se vive no serviço de urgência do hospital de Portalegre, afirmando que "muitos" dos doentes estão internados em condições "degradantes".
No comunicado enviado à Lusa, o Conselho Distrital de Portalegre da OM denuncia que "muitos dos doentes que passam vários dias (e noites) no serviço de urgência encontram-se internados em macas nos corredores, em condições degradantes".
Fonte: LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário